todos os textos são hipertextuais - preferem estar mal acompanhados do que sozinhos. todos os textos são compostos de colagens e alusões - presentes e ausentes - que, entre si, vão permitir ao leitor estabelecer relações de différance. todos os textos são premeditados. nenhum texto é premeditado. toda a leitura é reescrita. toda a reescrita é reescrítica. toda a reescrítica está na base de qualquer inscrição. os textos não têm autor - o autor morreu. todos os textos, sem excepção, são prolongamentos de jogos colaborativos intermináveis.
2. debates
o porquê da utilização de processos lúdicos na produção textual. a re-semantização. problematizar os conceitos de "escrita", "ambiguidade", "prática da escrita automática", "deriva", "o grau zero da escrita", "a morte do autor", "collage / cut-up". apropriação textual: roubo?
3. actividades
produção textual de propostas lúdicas. re-semantizar textos previamente existentes. técnicas de colagem pela apropriação textual. debates metalinguísticos.
O valor de inscrição é de 40€ e está agendado para sábado dia 6 e dia 13 de Novembro. A formação divide-se em 2 dias e 4 sessões, 3 horas de manhã e 4 horas de tarde num total de 14 horas. 10H00 » 13H00 14H30 » 18H30
Trata-se de uma formação técnica de construção onde serão abordados diversos materiais, profissionais e alternativos, para a execução de marionetas de sombras. Serão explorados mecanismos de articulações complexos e outras soluções práticas possíveis de serem repetidas com crianças. No final da formação cada participante terá construído um pequeno teatrinho de sombras assim como um grupo de marionetas.
A MONsTRA/... é o espaço adaptado no ATELIER01/Galeria com fim a poder apresentar de um modo visível e directo um "mini-acervo", de trabalhos pertencentes a exposições anteriores ou executados no ATELIER01.
Neste momento a MONsTRA/ apresenta trabalhos de Migvel Tepes, algumas marionetas pertencentes à companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora, e ainda a publicação "o Cérebro".
A exposição 2/4 series foi inaugurada na passada sexta-feira e ficará até dia 16 de Setembro. O evento correu de forma agradavél e foi possivél ouvir algumas palavras sobre o projecto, pelo seu autor, seguido de uma conversa informal com os convidados.
Em breve serão aqui colocadas algumas fotos assim como um pequeno vídeo do momento.
É com prazer que o(a) convido para a inauguração da exposição 2/4 séries por bruno neiva, a decorrer pelas 22h00, sexta-feira dia 13 de Agosto no ATELIER01.
bruno neiva apresenta um projecto realizado por séries (debruçado na poesia visual, collage, arte correio e bricolage literária), onde a frase, a palavra, o tipo, são trabalhados plasticamente como se de tinta ou grafite se tratasse… a palavra antes de ser palavra é um desenho.
A exposição estará patente até dia 16 de Setembro.
expressway to yr skull 4.2
glitch impressão em papel de aguarela, 305x380 mm (fixo em k-line 5mm)
juicy and joan cannot see the flickering between frames due to...
poema visual digital impressão em papel de aguarela, 280x420 mm (fixo em k-line 5mm)